Volume de vendas e satisfação do consumidor pesaram na eleição.
Lista não tem nenhum modelo de montadora norte-americana.
Famosa por suas listas, a revista americana "Forbes" divulgou nesta
quarta-feira (5), em seu site, a relação dos carros de maior sucesso em
2012 nos Estados Unidos. A eleição, segundo a publicação, foi baseada em
volume de vendas, satisfação do consumidor com a marca (conforme o
índice chamado American Customer Satisfaction, produzido por uma empresa
de mesmo nome) e avaliações de performance, segurança e valorização
feitas pela revista "Consumer Reports", especialista em direito do
consumidor.A revista diz que considerou os cinco modelos de luxo mais vendidos porque, ainda que o volume de emplacamento desses carros seja inferior ao de muitos sedãs, "eles sempre alcançam índices muito altos de satisfação e nas avaliações no 'Consumer Reports'". As versões não foram vistas separadamente, mas sob o "guarda-chuva" do modelo-base, explica a "Forbes".
A publicação diz ainda que a lista não inclui alguns tradicionais campeões de venda no país, como a picape Ford F-150, porque, apesar de o modelo ser elegível pelo alto número de emplacamentos, ele perdeu pontos em quesitos como satisfação dos clientes com a marca. Curiosamente, o ranking não tem nenhum modelo de montadora originária dos EUA.
Veja abaixo os eleitos pela "Forbes".

BMW Série 1

BMW Série 3

Toyota Camry

Toyota Corolla

Toyota Prius

Hyundai Sonata

Hyundai Elantra

Hyundai Genesis

Lexus LS

Volkswagen Jetta

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes-Benz Classe E
Nenhum comentário:
Postar um comentário