Versão intermediária, mais 'em conta', abre-mão de GPS e internet.
Mesmo assim, estilo do Série 3 faz valer a pena a opção de R$ 171.400.

O pacote do 328i (R$ 171.400) — um degrau acima da versão básica que chega agora, a 320i (R$129.950) — inclui 8 airbags, freios ABS e sistema de controle dinâmico de estabilidade (DSC), que analisa 18 parâmetros para corrigir erros do motorista. Também possui Bluetooth e USB, presentes em todas as opções de acabamento.
A linha abrange ainda nas opções intermediária as versões 328i Sport Line (R$ 189.700), 328i Luxury Line (R$ 212.950) e 328i Plus (R$ 229.950). As duas primeiras contam com detalhes diferenciados no acabamento. Já a terceira vem com pacote de conectividade de série, o mesmo que equipa a versão topo de linha 335i (R$ 294.950), que traz ainda motor mais potente.

O que o 328i não tem?
Basicamente, o 328i não tem acabamento interno em alumínio escovado e bancos e rodas esportivos. Ou seja, poucas perdas estéticas. Já nos itens tecnológicos, ele é um modelo, digamos, careta: não tem sistema de navegação, acesso à internet, extensão para conectividade para celular com music player, painel com informações estendidas (como aviso da hora das revisões) e os aplicativos BMW, que compõem o pacote BMW Driving Connect.


Espaço interno aumentou, mas bancos ainda são estreitos (Foto: Divulgação)
Em relação ao acabamento, os tons continuam sóbrios e o painel sem detalhes coloridos, apelo comum em modelos da concorrente Audi.
Arranques expressivos
O lançamento em junho do Série 3 renovado trouxe ao 328i o novo motor de quatro cilindros 2.0, com turbo, que tem como apelo o torque: o ápice de 35 kgfm é atingido aos 1.250 rpm. Além disso, a curva de torque tem uma característica favorável às retomadas rápidas. De 1.250 rpm a quase 5.000 rpm, o motor mantém a força máxima de 35 kgfm. Na estrada, isso se traduz em ultrapassagens rápidas, retomadas tão ligeiras quanto e fôlego para acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos — o propulsor oferece 245 cavalos de potência máxima.

Conclusão
É estranho imaginar alguém colando aquele suporte de ventosa do GPS no vidro de um Série 3, talvez o item que mais faça falta pela ausência do pacote tecnológico na versão 328i. Tudo bem, qualquer smartphone com um bom aplicativo substitui o sistema de navegação. No entanto, ter um celular desses dentro do carro e não poder conectar as músicas, usar o viva voz pelo rádio do veículo, entre outras funções em conjunto, dá uma boa desanimada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário